A ESTC-IPL está empenhada em assumir o seu compromisso perante os objetivos para o desenvolvimento sustentável e a proteção do ambiente. Neste sentido, a Escola adotou ainda em 2021 uma Política de Ambiente e está neste momento a tomar as diligências necessárias à implementação do programa Eco-Escolas.

No passado dia 10 de Fevereiro de 2022 às 15h, toma posse na Biblioteca o primeiro Conselho Ambiental da ESTC, momento em que será apresentada a versão de trabalho do Plano de Acção Ambiental 2021/22, para discussão com os representantes dos discentes, dos docentes, dos funcionários, do SAS/IPL, da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal da Amadora, entre outros. O Plano para o presente ano lectivo está em aberto até ao dia 21 de Fevereiro e pretende ter em conta, especialmente, as preocupações dos estudantes da Escola.

Vem conhecer o programa ambiental da ESTC e dar o teu contributo!

eco-estc