O CINENOVA é o primeiro e único Festival de Cinema Interuniversitário em Portugal. Organizado e pensado por estudantes e professores da NOVA-FCSH, o CINENOVA procura promover o diálogo em torno da relação Cinema-Conhecimento através do visionamento de filmes (nacionais e internacionais) realizados em contexto universitário.

estc

Dirige-se a qualquer estudante do Ensino Superior independentemente do seu nível ou área de estudos e é aberto a todas as pessoas que queiram aprender sobre (e através do) Cinema.

JA - “Janela para o Arquivo” é uma novíssima rubrica do CINENOVA, que consiste na exibição e discussão de filmes feitos em contexto académico. Contaremos com a presença dos seus autores, ex-alunos com percursos profissionais notáveis na área do cinema mas não só.

Privilegia-se a vinda de antigos alunos com percursos profissionais variados, bem como se pretende realizar a rubrica sempre em parceria com outra escola ou faculdade. Nesta primeira edição, teremos como parceira a Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC).

As sessões decorrem no Auditório B1 da FCSH às 17H00, com a presença dos realizadores.
Filmes em exibição no dia 15 de Fevereiro, moderado por Pedro Florêncio:
• Ângelo (2013, Portugal) de Manuel Guerra
• Sem Título (1992-1993, Portugal) de José Filipe Costa
Filmes em exibição no dia 16 de Fevereiro, moderado por Luís Mendonça:
• Os Bons Alunos (2004, Portugal) de Manuel Fúria
• Arquivo Geral (2006, Portugal) de Manuel Fúria
• Transformistas (1995-1996, Portugal) de Susana Nobre
🎥 Ângelo (2013, Portugal), de Manuel Guerra

Programação completa disponível no website do CINENOVA a partir do dia 18 de Fevereiro.