WEBINAR ESCRITA CIENTÍFICA – PRINCÍPIOS GERAIS PARA OBTER UMA PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA

21 – 22.04.2021 | 09h30 – 12h30 (3h + 3h) - via LiveWebinar

Formador: Ricardo Malheiro*

Conteúdo:

Todo o processo de publicação científica em seis tópicos:

1. Introdução: o que é uma revista indexada? Porquê publicar numa revista indexada? O que é o fator de impacto?
2. Antes da escrita: como selecionar a revista adequada? Uso do Journal Citation Reports como ferramenta auxiliar;
3. Preparação do artigo: conteúdo necessário e dicas para todas as partes que compõem um artigo científico;
4. A submissão do artigo: todos os documentos complementares ao teu artigo de cariz obrigatório;
5. O processo de revisão por pares: entramos nos bastidores do processo de revisão por pares;
6. Sessão final: considerações finais e sessão de esclarecimento de dúvidas.

Duração aproximada: 6 horas | Informação detalhada | Inscrições

_____

*Ricardo Malheiro é Doutor em Ciências Farmacêuticas – Doutoramento Europeu atribuído pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto e Universidad de Jaén (Espanha). Exerceu funções de investigador durante 11 anos em várias Instituições de Ensino Superior e Centros de Investigação, tendo sido autor/coautor de mais de 50 artigos em revistas científicas com circulação internacional com elevado fator de impacto e mais de 100 comunicações em congressos nacionais e internacionais. Recebeu vários prémios internacionais relacionados com as atividades de investigação realizadas. Em 2017, fundou a ReadyToPub – Author Services Provider, tendo atualmente o cargo de Diretor Geral da empresa.

escrita cientifica